quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Obra de shopping deve começar até dezembro

Saiu na Publicação do dia 10/09/09 do Diário do Alto Tietê (DAT)

Se tudo der certo, a construção de um shopping em Itaquá pode começar ainda este ano. O prefeito Armando Tavares Filho (PR), o Armando da Farmácia, deve mandar nos próximos dias um projeto à Câmara pedindo autorização para desapropriar a escola municipal Doutor Charles Henry Tyler Townsend. A unidade fica no meio de um terreno de 100 mil metros quadrados entre a Estrada do Mandi e a rodovia Mário Covas, onde será construído o centro de compras.

A previsão de conclusão da obra, que terá cerca de 30 mil m2 de área construída, é para o final de 2012.

Segundo Armando, o grupo Jafet Incorporadora e Construtora, que construiu o shopping de Mogi, se comprometeu a reconstruir a escola em outro terreno, cerca de 600 metros distantes da área original.

"Atualmente, a escola tem 7 mil m2, e eles disseram que vão construir numa área de 14 mil m2", comentou. Ele afirmou que os investidores ainda não divulgaram o valor do empreendimento. O terreno, onde ocorre a Festa do Peão de Itaquá, pertence a Antero Saraiva, proprietário da mineradora Itaquareia.

O prefeito revelou ainda que o shopping deve ter dois pavimentos, com acesso por escadas rolantes, além de quatro salas de cinema. Segundo o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Itaquá, Luciano Dávila, este será o maior shopping da região.

"Não temos mais detalhes, porque alguns aspectos ainda estão sendo elaborados. O projeto executivo deve ser entregue em breve", assegurou.

Inicialmente, chegou-se a cogitar que a construção do centro de compras iria começar no início deste ano, mas a crise econômica atrasou os planos. Segundo investidores, a área onde será implantada a unidade é estratégica, pois pode atrair quem está de passagem para ir à capital pela rodovia Ayrton Senna.

Parte dos moradores de Arujá, que têm um alto poder aquisitivo, também está na mira dos empresários.

Anteriormente, a prefeitura havia declarado que deve conceder isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto Sobre Serviços (ISS) durante cinco anos para que o centro de compras seja construído o mais rápido possível.

Por: (A.C.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? divulgue.